Post #80 Sobre o Lançamento.


Post levemente tardio, mas aqui está.

Na última sexta-feira 13 aconteceu o lançamento do sexto capítulo da nossa série Eterno. No mesmo dia foram também lançados O Major e Escritório Noturno, ambos projetos do roteirista Hector Lima em parceria com diversos colaboradores.

Como não podia deixar de ser, foi um evento marcado por acontecimentos que somente nós, independentes de baixíssimo orçamento poderíamos presenciar. Em um fato raro, a edição estava bem adiantada, quase tudo pronto muito tempo antes do lançamento, com exceção da própria impressão que foi feita sem problemas um dia antes, restando apenas o "ritual de grampeamento" já que ficamos órfãos de gráfica que fazia isso por nós. Resultado foi levar grampeador, borracha, um bolo de folhas soltas pra montar enquanto almoçamos no subway, uma cena um tanto bizarra, dezenas de folhas com um círculo do inferno de Dante estampadas em meio a sanduíches de baixa caloria, só coisa fina.

Detalhe que isso foi a poucas horas do lançamento em si pois após o almoço é que o grampeamento começou, no boteco com ajuda (in)voluntária dos amigos presentes Hector Lima e George Schall. A linha de produção precisou ser interrompida por causa da chuva, mas por sorte o apê novo do Hector estava a cerca de 500 metros dali, providenciando o teto pra prosseguir com os trabalhos, finalizados a tempo.

Chuva volta a cair após seguirmos caminho até a HQ Mix que fica relativamente perto. Hector providenciou comes e bebes para os presentes, assim dividimos sacolas entre o grupo pra chegar até lá sem muitos problemas. Sem MUITOS problemas já que eles existiram, garantindo um momento bizarro em que duas pessoas "aquaplanaram" a pé descendo a augusta, mais precisamente eu e o Hector, quase explodem garrafas de coca-cola e champagne. Puro glamour.

O lançamento foi o que rolou sem maiores acontecimentos, muita gente compareceu, assinamos muitos exemplares e a presença ilustre do amigo incentivador Paulo Ramos ao fim da sessão garantiu um encerramento de classe, em contraponto a tantas coisas bizarras que aconteceram antes.

No fim, saldo positivo, garantindo bons momentos com os amigos e servindo de desculpa pra continuar produzindo sempre.

(A foto do início do post é da Flávia Durante que tirou muitas outras, que podem ser vistas nessa página dedicada ao evento.)

1 Responses to “Post #80 Sobre o Lançamento.”

  1. # Blogger IcaroReverso

    baixo orçamento, artista do manual. Manos na empreitada, para além do industrial.  

Postar um comentário


Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health