Face to Face e os Quadrinhos. (+ Entrevistas)

Entre os dias 12 e 17 de Dezembro, a banda californiana Face to Face vem ao Brasil para uma série de shows. Estes que fazem parte da turnê de retorno da banda que se reúne após ter encerrado suas atividades 5 anos atrás. Segundo os próprios integrantes, é uma turnê mais pela curtição já que não há qualquer plano de um retorno definitivo que envolva gravação de novas músicas e coisas assim.

Dada a natureza dessa turnê, sendo que até poucos meses atrás a banda sequer existia mais, trata-se de uma passagem bem especial, que pode até mesmo ser a única, portanto confira, vale a pena ainda mais pelo fato de ser uma banda referência do gênero Hardcore, que se não fosse sua existência bandas como CPM22 talvez nem existissem (hmmm...). Muita gente conhece a banda pelo fato do baixista ser o Scott Shiflett, irmão do Chris Shiflett, guitarrista do Foo Fighters, mas garanto que independente de um parentesco foda, o cara manda muito bem e acredito que a banda seja o que é hoje, muito por causa do talento do cara.

Eu estou responsável pela criação do hotsite da banda (também fiz o cartaz acima), um site oficial dedicado a todos os assuntos relacionados a passagem da banda pelo país, o que pra mim é uma honra já que sou fã da banda já tem muito tempo. Com isso, preciso dividir meu tempo entre o trabalho de ilustração e os meus quadrinhos, o que significa que o tempo vai ser apertado nesse final de ano, trabalhando muito mais do que o previsto, mas tudo que já estava agendado, permanece agendado:

Eterno #5 teve seu lançamento confirmado pro dia 8 de Novembro durante a Maratona Devir de HQs, estarei lá com o Rodrigo lançando a revista e participando de algumas atrações do evento, como a mesa redonda sobre roteiro em que o Rodrigo já tem presença confirmada e o curioso duelo de Sketches, do qual farei parte junto com o Gil Tokio e Caio Majado.

Por fim, mais uma entrevista sobre a Mojo Comix Rock And Roll All Nite pra Revista O Grito, a matéria foi escrita pela Lidianne Andrade que gosta muito de quadrinhos, o que garantiu uma matéria muito bem escrita. Tem só algumas informações trocadas com relação a projetos futuros que serão corrigidas. E pouco depois de terminar esta, eu e o Pablo concedemos mais uma entrevista, desta vez para um jornal lá da terra natal dele, o Gazeta de Alagoas escrita pelo Marcelo Cabral, esta ainda não sei quando será publicada, mas divulgarei por aqui scans do texto.

E no último sábado rolou a Jam Session e outras atividades do aniversário da HQ Mix, compareci com minha HQ (matei o texugo [de novo!]) e ainda fiquei por lá pra acompanhar os lançamentos de Muertos e Powertrio, cuja equipe é super gente boa, finalmente conheci o Rafael Albuquerque, que até então só conhecia via e-mail e Gtalk, além de acompanhar um retorno relâmpago (e histórico) de Lourenço Mutarelli aos quadrinhos, desenhando ao lado do Rafael Grampá sua parte da história o Crime do Teishouko preto, cada um contribuiu com uma página, simplesmente fenomenais, ver aqueles dois trabalhando é realmente demais.

Tirei muitas fotos, tiraram muitas fotos (aqui, aqui e aqui) e rolou até um vídeo acompanhando minha parte da HQ que você confere abaixo, e pra ver os outros dois é só conferir o recém-inaugurado canal do Filosofia Ilustrada no Youtube.


Por enquanto é só, valeu quem participou das comemorações, abração ao Gual e parabéns pela curta mas já vitoriosa trajetória que só tem a crescer.

Até a próxima!

P.S.: Datas dos shows do Face to Face no Brasil:

Dezembro 2008:
11/ Qui
- Buenos Aires - Argentina - El Teatro
12/ Sex - Curitiba-PR - Master Hall
13/ Sáb - São Bernardo do Campo-SP - Espaço Lux - Convidados Especiais: Street Bulldogs
15/ Seg - Porto Alegre-RS - Casa do Gaúcho
16/ Ter - Rio de Janeiro-RJ - Namastê - Convidados Especiais: Rivets
17/ Qua - Santos-SP - Fantastic - Abertura: Safari Hamburguers e Vatos

3 Responses to “Face to Face e os Quadrinhos. (+ Entrevistas)”

  1. # Anonymous Anônimo

    a lidianne agradece o elogio, viu? as informações trocadas acabei esquecendo de mudar, vou ajeitar sim.

    beijos!
    lidianne andrade  

  2. # Blogger Daniel Pereira dos Santos

    Buenas! Comprei o Eterno na HQ Mix - muito legal o trabalho de vocês! Parabéns! Quero ver como vou comprar os outros números, de agora em diante...  

  3. # Anonymous Anônimo

    Cade meus créditoo RÁÁÁ!!!
    boa boa!  

Postar um comentário


Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health