Rock And Roll - Making Of



Bom, com o lançamento se aproximando em menos de uma semana, acho que é hora de postar mais alguma coisa sobre nossa Mojo Comix.

E pra começar, vai aqui um Making of de um dos quadros da página 5, coisa que eu acho que nunca fiz aqui no blog, postar várias fases de produção de um mesmo material.


Não é a primeira vez que faço uma HQ completamente colorida, mas é a primeira a ser publicada e a primeira a ter um tratamento decente, não só pela cor em si pelo fato de hoje em dia ter um pouco mais de experiência em photoshop, mas também pela edição, feita pelo Ricardo Giassetti e o Delfin. É bom ter controle total sobre o seu trabalho, mas estar envolvido com gente que se preocupa com o material tanto quanto você, faz esse trabalho sair muito diferente, inevitavelmente rola uma atenção redobrada já que outros detalhes estão sendo cuidados por outras pessoas.

Esse é também um exemplo razoável do que rola com uma arte minha do lápis até a cor. Acho que isso é algo muito comum entre pessoas que arte-finalizam o próprio traço, deixando quase tudo pra ser feito na fase da tinta.

Aqui isso pode ser visto de uma forma interessante, mas ressalto que meu lápis normalmente é MUITO menos definido que esse, mesmo por que nesse caso trabalhamos com um editor, e é bom ter algo um pouco mais apresentável em todos os estágios de produção.

Por fim, digo que gostei da experiência. Não tentava algo similar antes por falta de tempo e um certo medo, pois depois de tantos anos sem tratar uma página por completo após a arte-final, meu medo era de que ficasse uma porcaria. No fim, os anos trabalhando em agências e precisando pensar rápido em soluções que fiquem boas sem parecer feito as pressas deram resultado, me virei legal e quero repetir a experiência em breve.

Não por enquanto, pois mal tive tempo de respirar antes de pular pra outro projeto feito a toque de caixa que logo logo estará pronto. Esse também nos deixa orgulhosos e mal posso esperar pra mostrar.

Por enquanto é só.

15 de Outubro | Download Gratuito - www.mojobooks.com.br

Semana que vem temos muitas novidades. =)

2 Responses to “Rock And Roll - Making Of”

  1. # Blogger Selo Reverso

    Mesmo preto e branco já estava ótimo!

    Não vejo a hora de ler!  

  2. # Blogger IcaroReverso

    parabéns pelo avanço editorial. vou pedir umas revistas suas por e-mail.  

Postar um comentário


Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health