Conspiração.

Em dois dias o Filosofia Ilustrada completa 5 anos de existência. Eu normalmente me dou conta disso bem em cima da hora, e dois dias antes em comparação a já ter esquecido antes, é um grande avanço.

To trabalhando que nem louco e tem bastante coisa pra contar, então acho que vale a pena bolar alguma coisa, algum post especial para a ocasião para que esta nao seja passada em branco.

Agora o curioso...

São 5 anos de existência, 2 deles no blogspot, pois antes disso ele vivia no blogger.com.br que mesmo depois de se tornar um serviço pago, eu mantive minha conta gratuita por tê-la feito antes dessa transição. Pois bem, acho que do nada se deram conta disso, caiu a ficha ou simplesmente foi birra, sei lá, mas o fato é que simplesmente dizimaram os bloggers do .com.br e o meu acontece bem na semana de aniversário. Sensação de conspiração, mas já que foi uma chacina, não passa de mera coincidência.

Não sei o que acontece a partir de agora, não sei o que aconteceu com os meus posts e arquivos que estavam lá desde 2003, espero poder recuperá-los, mas por enquanto a sensação que eu tenho é a de um álbum de fotografias ter sido queimado. Como se 5 anos de recordações fossem eliminados da existência, e eu burro e ingênuo de tudo, sequer guardei as coisas, confiei na internet e num serviço que me parecia correto e que não faria algo semelhante. Vou tentar averiguar, duvido que tenha algum sucesso, mas quem sabe ao menos os posts escritos eu consiga de volta.

Esses dias vi o Braga escrever no Twitter dele que seu blog tinha morrido. Eu achei que ele tinha pirado e resolvido jogar fora mesmo, mas eis que do nada me dá um estalo e eu junto dois mais dois, tanto o blog dele quanto o meu são do blogger.com.br, na mesma hora corri pra checar e dei de cara com o limbo.

Independente de como isso se resolva, fica aquela sensação de amputado, sentindo presente algo que sequer existe mais.

Overreacted, eu sei, mas no começo o blog não tinha nada a ver com desenho ou trabalho, era um espaço pra despejar pensamentos e desanuviar, então muita coisa que eu sequer lembro de um dia ter pensado está lá. Minha memória de peixe não guarda quase nada e mal posso conceder uma entrevista falando do meu passado sem consultar minha biografia na página do 4Mundo.

Espero que essas pessoas não tenham sido tão canalhas quanto estou imaginando. Canalhas de lá, burro de cá, não custava nada tentar guardar os arquivos. (EDIT: Canalhas "éticos", diga-se de passagem. Acabei de checar os termos de uso e lá dizem que a Globo.com reserva-se do direito de encerrar o serviço como bem entender. O tipo de cláusula que você lé mas acha que nunca vai acontecer, que eles só estão pagando de durões donos da verdade. Portanto, não posso sequer reinvidicar nada, apenas pedir educadamente pra ter o que é meu de volta e torcer para que o façam.)

Então por enquanto, R.I.P Filosofia Ilustrada V.1.0

0 Responses to “Conspiração.”

Postar um comentário


Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health