Um Novo Amor.


Meu domingo foi bastante produtivo, me adiantei bastante com Eterno, e a maior parte do trabalho foi arte-final.

Durante anos eu venho brigando com a minha arte-final, nunca encontro um meio confortável de me estabelecer nesse sentido, quando usava só canetas, ficava muito duro e perdia todo o movimento que o lápis tinha, quando usava pincel até ganhava um pouco mais de movimento, mas arte parecia incompleta, o lápis sempre ganhava e em todos esses momentos eu caprichava muito no lápis pois era o estágio favorito do meu trabalho.

As coisas vêm mudando um pouco de uns tempos pra cá e ontem eu estabeleci que esta mudança realmente aconteceu em defintivo, eu agora finalmente encontrei um jeito decente de arte-finalizar meus trabalhos, de tal modo que eu prefiro até mais que o lápis. Com isso, minhas páginas iniciais a lápis são horríveis, eu passo a menor parte possível do desenho com lápis pra ir logo pra arte-final, o que fez com que meu processo se otimizasse um bocado, agora o desenho acontece DE FATO na arte-final, com o lápis eu apenas demarco as cenas e enquadramentos, deixando todo o acabamento pra arte-final e putz, é muito bom fazer arte-final agora, por mim eu só faria isso, pena que não dá pra desenhar tudo diretão na tinta, e a apesar de reduzido, o lápis ainda é fundamental.

Quem diria que depois de tanto tempo eu encontraria um meio de resolver esse problema.

Ah, e como eu consegui isso? simples. Com um meio termo entre canetas e pincéis, agora eu uso um estojo cheio de canetas de espessuras variadas, pra trabalhar profundidades e detalhes das figuras, outras de ponta porosa pra trabalhar áreas de preto um pouco mais acentuadas, e no papel principal estão as "brush pens", na maioria da Tombo. Com elas, eu trabalho boa parte do traço principal, dando um movimento e soltura como no lápis, mas dando o acabamento que inclui variações de espessura de traço no decorrer do mesmo.

Impressionante como demorou pra chegar a um consenso....durante muito tempo eu já me utilizava de todos esses materiais, mas poucas vezes rolava de usar todos em um mesmo trabalho e o resultado é que finalmente me sinto confortável nesse estágio. Ufa.

----

Ó, quarta é o HQ Mix, to correndo com algumas coisa que assim que terminadas anuncio, entre amanhã e quarta, dia do evento mesmo, tá ficando bem legal e o resultado tá me deixando bem feliz. =D

----

Coisas legais em novembro!! fica de olho por aqui.

----

E bom... vou dar uma última chance pros comentários do blog. Tudo bem que nem sempre a gente tem o que dizer, tudo bem que meu blog é bem centrado no meu trabalho e tal, mas os comentários servem justamente pra fugir um pouco disso, pra criar discussões iniciadas a partir do que deve rolar por aqui, não necessariamente sobre o que eu faço. E bem... os comentários andam vazios há um bom tempo e acho que não faz muito sentido mantê-los ativos se ninguém for utilizar, portanto vou deixar por mais um post, então se vc tem vergonha, se tinha preguiça, faz um esforço, quero saber o que vc pensa sobre um pouco de tudo, mas se nao quiser também não tem problema é claro, de repente os leitores em geral que passam por aqui não tem muito esse costume, aí nesse caso pretendo desativar mesmo os comentários. Não vou eliminar o espaço, você sempre pode mandar um e-mail pra dizer o que quiser, a diferença é que sua opinião não será mais vista pelo público.

That´s all folks!

Até logo.

0 Responses to “Um Novo Amor.”

Postar um comentário


Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health