Post Gigante....de novo.

-site/blog

Eu não aguentei.
Mexi em tudo.

Bom, antes de mais nada, você pode dar uma olhada ao seu redor e notar bastante coisa diferente, não apenas no visual, mas em conteúdo também.

Além do header novo, dois dos links dele estão atualizados, agora você pode finalmente acessar o link "quadrinhos" e ver algumas das coisas que eu fiz nesse sentido, além também de possuir uma descrição breve dos trabalhos.

Agora, o link "portfolio" ali em cima é um dos grandes anúncios que vinha planejando fazer.

Ele inaugura meu novo portfolio online, agora com domínio próprio (www.felipecunha.com) e um apanhado geral de vários dos trabalhos feitos, todos inéditos desde o início deste ano, você pode conferir muitos trabalhos de ilustração, alguns de quadrinhos, um mini-curriculo e acessos diretos ao blog e flickr, tudo completamente integrado a partir de agora. Você pode acessar este site também através do banner que fica logo acima do último post.

- hq mix

No fim de semana saiu a lista com os indicados ao 20º Troféu HQ Mix e eu fui indicado na categoria Desenhista Revelação, um peso grande que já venho sentindo desde o dia da divulgação. O tráfego do blog dobrou, recebo e-mails me parabenizando e propostas para novos projetos, o tipo de coisa que qualquer artista independente mais gostaria que acontecesse. A prova de que seu esforço valeu a pena.

Não dá pra não ficar feliz com isso, se sentir satisfeito, ainda mais vendo que mais gente talentosa está lá me fazendo companhia, como o Danilo que estreou seu fanzine Necronauta não tem muito tempo e já levou uma indicação, o Cadu "homem grilo" Simões também está concorrendo logo em 3 categorias. Quando vi meu nome fui correndo ver os outros indicados, fui de cara na categoria Roteirista Revelação pra ver se o Rodrigo também estava lá mas não estava, só não fiquei feliz por completo por causa disso.

Minha indicação aconteceu com base nos meus trabalhos na nova série Eterno e na Hq da Front 18 (também indicada esse ano), "Janelas Quebradas", ambos os trabalhos escritos por gente muito talentosa, o primeiro pelo Rodrigo e o segundo pela Rebs, foi bom ver que minha parte nesses trabalhos foi bem valorizada mas acho que as histórias que deram origem a isso eram tão boas quanto, portanto espero que esse reconhecimento role também pra quem cria tudo antes mesmo que algo seja visto.

Mas enfim, tenho certeza de que isso vá acontecer, estamos lançando coisas novas esse ano que vai chamar a atenção de muita gente, e a melhor coisa é tirar proveito da exposição do momento e ir soltando coisas novas pra que ano que vem a coisa seja ainda melhor, meu sonho não é apenas ser indicado, mas ser indicado junto com os amigos que me ajudam sempre escrevendo histórias mais do que memoráveis.

- eterno

Já que o momento é esse, de grande visibilidade e tal, vamos começar a divulgar algumas coisas novas que viemos planejando desde muito tempo.

Primeiro, Eterno. Optamos por um hiato a partir do segundo número pra que nada fique muito corrido, dessa forma dá pra produzir páginas sem stress e ir acumulando uma quantidade razoável de materiais pra depois só ir liberando, sem precisar ficar correndo.

A boa notícia é que já consegui me adiantar bem, portanto poderemos retomar a partir de Julho com uma periodicidade mais plausível.

Outro projeto interessante pra esse ano é o relançamento da série Chuva Contra o Vento, primeiro trabalho independente que eu fiz com o Rodrigo entre 2004 e 2005 que recebeu uma indicação ao HQ Mix daquele ano, ótimas críticas e uma marca incrível de cerca de mil exemplares vendidos somente do primeiro numero da série que possui sete deles, portanto o número deve ter passado muito disso.

Uma marca razoável para um fanzine xerocado.

Cenas de Eterno #3


Este relançamento vai ser focado principalmente nas pessoas que não tiveram acesso ao fanzine, portanto a única forma de atingir a TODOS que gostariam de ler, seria disponibilzar na internet gratuitamente e é exatamente o que faremos.


A série completa em forma de graphic novel vai ser lançada em um site próprio em formatos variados pra download, o site que hospedará a HQ ainda vai contar com uma variedade muito grande de materiais extras, tudo pra criar uma ambientação legal pra história, tanto pra quem já conhece como pra quem é leitor novato, pra isso vamos ter algumas curiosidades, sketchbooks, fotos, resenhas, perfil de personagens e coisas do tipo, tudo pra que na hora de ler a história a pessoa esteja pronta pra ir do começo ao fim sem pausas.

Além disso tudo, as páginas estão sofrendo algumas renovações, quadros refeitos, outros retocados e páginas extras, uma verdadeira remasterização daquilo tudo.

Fique atento por aqui pra saber de mais detalhes, principalmente sobre o lançamento que ainda não dá pra dizer ao certo quando será, dá apenas pra dizer que vai ser nesse ano mesmo.

- JHZ, American Terror

Em outras notícias, dois projetos internacionais que eu participei têm novidades.

Jesus Hates Zombies vai ser lançado na frança, e a Hq American Terror já teve seu primeiro TPB (trade paperback) publicado com uma seção de pin ups, da qual eu participei e você pode conferí-la inteira aqui.

Fora isso, American Terror ainda terá uma versão em desenho animado lançada em breve, o trailer pode ser conferido aqui. (É genial!)

Bom, por enquanto é isso, ao longo da semana vou atualizando mais, com mais coisas, tem uns materiais antigos que eu to separando pra poder organizar um repertório prático por aqui, então conforme for fazendo isso, vou postando, além é claro de coisas novas que é exatamente o que não falta no momento.

Pra fechar, um pouco de mistério:

Até logo.

0 Responses to “Post Gigante....de novo.”

Postar um comentário


Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health