FIQ 2K9 - Diário de Produção #2

Já comecei atrasado =P

Sorry pela demora mas tamos aí.

FIQ se aproximando em poucos dias e o trabalho por aqui se intensificando, mas tá rolando. Ontem concluí todo o lápis da última parte de Eterno. Desenhei a última página de toda a série e foi um momento um tanto emocionante. Tanto pelo fato de concluir um projeto que já vem se arrastando por uns 2 anos quanto pela história em si. É um momento de peso e fez toda a diferença no meu dia.

Ainda tem coisas pra acertar, como arte-final em algumas páginas e toda a pós-produção (scans, retículas, letras, diagramação, etc), mas o que mais exige é o desenho, pensar e elaborar tudo antes de ir pro papel, isso desgasta mais do que o que vem depois, que é muito mais mecânico já que basta trabalhar em cima daquilo, pouca criação vem depois, portanto é mais tranquilo. Mas o mais importante, a base toda está pronta e isso é o mais legal.

Agora é começar a incluir paralelamente as pendências dos OUTROS lançamentos. O próximo da fila a ser concluído é a HQ que lanço por lá junto com o Pablo Casado. Farei o anúncio aqui em poucos dias, após fechar o boneco e checar as provas, creio eu. Mas é outro projeto longo que finalmente vê a luz do dia, mas longo no sentido das dificuldades de publicação, é algo de que temos muito orgulho e portanto merecia um formato adequado e um pouco menos simples, sendo assim só lançaríamos no momento em que tivéssemos condições de ter esse formato e o momento, felizmente, é agora.

Tenho coisas pra escanear e fotografar ainda pra poder postar aqui, como tô meio frenético, encerro o post com uma foto de uma das páginas do Eterno 8 e logo logo posto mais coisas, tem muito mais imagem vindo aí antes do FIQ. A contagem regressiva começou. \o/

0 Responses to “FIQ 2K9 - Diário de Produção #2”

Postar um comentário


Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health