Live from Paraty...It's Friday Night!

Ainda em Paraty pra FLIP e ainda sem acentos no MAC, escrevo um pouco mais...e com fotos...

Entre crises com graficas e ameaças de espancamento, as coisas estao rolando. De grafica nova, o Jornal de Debates tem uma terceira ediçao decente com a melhor capa de todas, um "Pirate Coelho" feito pelo Gil Tokio e uma HQ nossa no verso da ediçao, conforme visto na foto abaixo:

Ainda tenho Eternos aqui comigo mas nao ta dando muito certo vender alguma coisa, tenho poucas copias e pouco tempo pra ir atras disso, ficando assim programado um lançamento dessa ediçao pra SP, revista pra correçao de alguns erros que surgiram por conta do acumulo de coisas pra fazer antes da viagem, como o "moire" (nao lembro se tem acento, mas tb nao importa pq nao sei fazer nesse teclado), o texto repetido na primeira pagina e a falta de informaçoes basicas na capa (selo Darko e preço de capa).


Alguns dos poucos exemplares ficaram com os unicos quadrinhistas que encontrei por aqui e que nao faziam parte do pessoal do JD, ja recebi otimos feedbacks de alguns deles. O que me leva a outro ponto interessante da viagem, que foi a visita desses quadrinhistas a casa em que estamos instalados, foram eles os integrantes da mesa "Novos Traços" mediada pelo Joca Terron ontem de manha: Rafael Coutinho, Grampa, Ba e Moon. Eles vieram pra ca participar de um podcast ao vivo pro site do JD e no fim acabou nem rolando, a conexao da casa ta pessima, o stream rolou por poucos segundos com imagens estaticas em que o unico espectador computado viu "uns caras cantando Billie Jean", o que de fato foi verdade. O encontro no fim foi um momento de conversas aleatorias, fanzines distribuidos, cerveja e covers de Michael Jackson, uma pena que nao tenha rolado como panejado.



Felizmente aqui eh uma cidade pequena e eh praticamente impossivel um passeio dar errado ou ser viagem perdida, cada quarteirao eh um ponto turistico e assim foi.

To aguardando o roteiro da HQ do JD e por enquanto o unico evento relacionado a FLIP que consegui ver foi a mesa dos quadrinhistas ontem. Hoje tem Chico Buarque e pelo que soube ta meio tumultuado, prefiro ficar confortavel aqui na casa, acho que amanha tem palestra do Gay Talese, nome que ja gerou boatos e opinioes diversas de quem ja o viu por aqui.

Provavel que fiquemos por aqui ate domingo, entao talvez escreva mais ate la. Aqui fica uma primeira impressao se eh que alguem vai se interessar por isso. To aqui com o Gil Tokio, Felipe Meyer e toda uma equipe pra editar o jornal e assim vamos levando, virando noites, dormindo pouco e passeando pelo lindo centro historico pra ir encontrar a Fiorino do cara da grafica, buscar a tiragem da terceira edicao do jornal.

Pra encerrar, fotos de alguns locais interessantes daqui.




(Rua aqui da casa do JD hoje a noite)

(Se estiver por aqui, visite a redaçao do Jornal de Debates, na rua Dr. Samuel Costa em cima da unica livraria da cidade com permissao pra funcionar durante a FLIP. Na porta tem uma cartolina que eu fiz com o logo do JD pro pessoal achar o lugar com mais facilidade.)

1 Responses to “Live from Paraty...It's Friday Night!”

  1. # Anonymous Anônimo

    Isso deve de estar muito bom!
    Pena que não fiquei sabendo do podcast na data.
    Preciso conhecer Eterno, então guarda pra eu comprar!
    Aguardando mais textos =)  

Postar um comentário


Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health