Compensando o Sumiço...



Demorei mas consegui...

Pra compensar a ausência aqui do blog, gastei algumas horas escaneando alguns dos materiais mais recentes que eu andei aprontando. A ausência é justificada já que depois de passar várias horas na prancheta pra cumprir os prazos eu acabo virando pó no fim do dia sem forças pra postar, e como só quero postar com coisas para mostrar, aqui vamos nós.

Prêmio

No último dia 22 do junho, aconteceu na Quanta Academia de Artes a entrega do Troféu Alfaiataria de Fanzines que premia os melhores fanzines publicados entre 2005 e 2006. O meu trabalho em parceria com o Pablo Casado Terra Do Nunca Love Song Five recebeu uma menção honrosa na categoria Melhor História, além de uma citação no Top Pop, uma espécie de Top 10 que precedeu o evento, destacando aqueles trabalhos que mereciam mais atenção, fosse pelo seu formato inusitado, ou simplesmente por ser um bom trabalho e que merece algum destaque maior.

Segue abaixo o texto do Top Pop:

"História a Vida dos Editores: Na verdade não é só dos editores, mas muita, muita gente mesmo vai se identificar com Terra do Nunca, Long Song Five. Em uma breve revista cheia de metáforas visuais Pablo Casado e Felipe Cunha traçam uma simpática história entre um garoto e uma garota e o desejo daquilo que eles têm ser algo mais, pelo menos por um deles. Não deixe de ler esse incrível fanzine que ganhou Menção Honrosa de Melhor História no nosso Troféu"

O Troféu foi criado pelos idealizadores do site Pop Balões que inclui o Zé Oliboni e o Diego Figueira.

Confira aqui a cobertura deles do evento e aqui as fotos.

Cenas do Próximo Capítulo

No momento eu estou dando os últimos retoques na edição número dois da nossa nova série Eterno. Está praticamente pronto, tudo desenhado, faltando ainda arte-final em alguns trechos e eventuais retoques que sempre acabam rolando mesmo depois de tudo pronto.
Logo logo começo o terceiro número que já tem todos os thumbnails definidos e uma idéia de capa na qual também estou trabalhando no momento (mil coisas ao mesmo tempo!!)
Nesse "tópico" do blog você pode conferir algumas cenas desse segundo capítulo da saga. Minha arte-final melhorou muito desde o primeiro Chuva Contra o Vento, porém, eu duvido muito que algum dia eu vá conseguir manter na tinta a mesma energia do lápis, a mesma soltura e tal, mesmo que eu goste do resultado final fica aquele gostinho de coisa incompleta, gostaria que fosse tudo como é no lápis. Quem sabe algum dia...

Lá Fora

Enquanto isso luto contra alguns prazos pra me manter na agenda de produção de outros projetos, incluindo a primeira edição de Bombed Squad. Assim como Eterno, já tenho tudo desenhado, mas tô correndo pra terminar a arte-final a tempo de cumprir nossos "auto-prazos"

Repetindo o "tópico" anterior, você também pode conferir aqui algumas cenas desse primeiro número. Na primeira parte, todos os personagens do grupo são apresentados ao leitor, de onde vieram, como alguns já se conheceram e coisas do tipo. Mais pra frente as histórias devem tomar um rumo semelhante ao que acontece em Doom Patrol da fase Grant Morrison.

Tá sendo bem divertido fazer isso e a história também é muito boa, espero em breve poder dar mais detalhes sobre como deve sair.




-----------------------------

Lançamento


Começou a ser vendida no último Fest Comix a edição 18 da Front, com o tema ódio. O lançamento oficial, porém, deve acontecer mais pra frente, daqui umas duas semanas como diz o banner logo acima.

Colaboraram nesta edição: Al Stefano, Alexandre Montandon, Aloísio Castro, André Freitas, Bira Dantas, Caio Majado, Daniel Esteves, Eu, Fernando Real, Gilmar Fraga, hugo, Hugo Araújo, Júlio Brilha, Júlio César, Leandro Dóro, Pedro Cirne, Mário Cau, Mário César, Minêu, Nelson Cosentino, Rebs, Sandro Castelli, Wanderson de Souza.

Eu não pretendia ir no Fest Comix, mais pelo preço da entrada, mas no fim das contas acabei indo. Nem tanto pelas revistas, mas por que não me aguentava de curiosidade pra ver como ficou a nova Front. Vi, folheei e curti, só estranhei o tamanho reduzido, vai ficar estranho perto das edições anteriores que são muito maiores, mas tudo bem, ao menos ficou um trabalho competente. Aliás, a consciência pesou um pouco antes de ir embora, não paguei 5 reais só pra folhear revistas, acabou que minha mão coçou e voltei pra casa com um monte de Preachers especias, um Sandman especial e um Monstro do Pântano especial também (só especial, haja saco pra ficar indo atrás de cronologias).

Fechando

Quando começou essa onda de "embeds" de vídeos de YouTube nos blogs eu pensava se ninguém faria algo semelhante apenas com áudio, por que quem se lembra do meu blog antigo sabe que do primeiro post até o último eu nunca deixei de abrir e fechar com alguma música, mas claro que nada mais do que uma menção. Mas com a onda de YouTubes eu comecei a pensar nisso, em como seria interessante ter só a música num playerzinho. Felizmente pensaram nisso e como você deve ter notado, já abri esse post com uma musiquinha, agora os posts vêm com trilha sonora e você pode ouvir comigo =). É só dar o play.

Bom, acho que agora chega, descansar um pouco.

Té.

4 Responses to “Compensando o Sumiço...”

  1. # Blogger Marcelo Braga

    Parabéns, cara! Cada vez melhor!
    Abração  

  2. # Anonymous Cadu Simões

    Muito bom! Eu dei uma olha num exemplar da Front que o Daniel me mostrou e Curti. No entanto, mesmo com a redução do tamanho, ela ainda contínua cara na minha opinião, o que reduz em muito o espectro de leitores possíveis.

    Ah, e vc tá intimado a comparecer no lançamento do Homem-Grilo neste sábado, hein!  

  3. # Anonymous Pablo Casado

    Muito bom, Felipe.

    E as artes estão bem bacanas. Teu jogo de luz e sombra tá cada vez melhor.  

  4. # Blogger Anana

    muito bom, arte de primeira!

    :o)  

Postar um comentário


Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health