FIQ 2K9 - Diário de Produção - Final

E este é o post #100, é especial por isso e também por ser o último pré-FIQ com todas as informações a respeito do que faremos por lá.

De passagens compradas e hotel reservado, agora sabemos exatamente o que fazer. Chegaremos em BH no dia 8 de outubro, quinta-feira. Chegaremos bem cedo, antes do almoço. O esquema vai ser aquele com o qual começamos anos atrás, de mão em mão, conversando com cada um interessado no nosso trabalho e assim ficaremos até domingo, vendendo quadrinhos entre uma palestra e outra, uma oficina e outra, etc. Conheceremos autores que são ídolos, vamos rever amigos, a coisa toda, mas...

O que teremos por lá? pode ter parecido, mas NÃO é apenas Eterno e neste post mostro o que mais teremos, um trabalho inédito apresentado aqui pela primeira vez e outro nem tanto, mas que pouca gente imaginava como seria. Aqui vai...

Lupus Studiae


Se pensou que eu e o Rodrigo paramos em Eterno por enquanto, se enganou. Vamos ter mais um lançamento sim, junto com Eternos 8 e 9. O nome da HQ é "Lupus Studiae" e narra um pequeno conto sobre o lado mais primitivo de uma pessoa.


A história é contada em 12 páginas sem qualquer diálogo o que vai servir pra atingir qualquer pessoa interessada, já que o evento tem gente do mundo inteiro praticamente.

Dessa forma será um trabalho que não fica restrito e qualquer um pode ter acesso. Acima e abaixo, imagens da capa e do interior.

E tem mais...

DUO

A coletânea de histórias curtas minhas e do Pablo Casado finalmente vê a luz do dia. Mencionamos esse projeto em diversas ocasiões e só seria viabilizado dentro de um formato legal e diferente, pra marcar um amadurecimento e sair um pouco do esquema mais simples.


Dessa forma, fizemos a revista com capa colorida (vista acima, clique pra ampliar) e miolo PB, totalizando uma HQ completa de 40 páginas em papel couché, vendida a R$ 4,00


A coletânea reúne 3 histórias roteirizadas pelo Pablo e desenhadas por mim. São respectivamente, Céus de Fênix (inédita), Temporada Macabra (inédita) e Terra do Nunca Love Song Five (em versão "remasterizada" com mais páginas e quadros retrabalhados). Além das HQs, tem também ao final da revista uma seção de Extras com textos do Pablo sobre a criação das histórias, e junto com os textos temos alguns desenhos meus dos cadernos de rascunho que usei pra imaginar as histórias antes de começar com as páginas.

Um release de lançamento deve começar a rodar sites e blogs nos próximos dias, fique de olho.

As últimas semanas têm sido bastante intensas, nunca passei tanto tempo pensando só em quadrinhos e trabalhando neles, tanta coisa pra terminar, tanta coisa pra ter pro evento geraram uma rotina intensa que mesmo em meio a outros trabalhos, praticamente dominou minha rotina e foi uma experiência memorável e seria demais que os dias fossem todos assim. Tenho pendências em projetos de quadrinhos há mais de 3 anos e o FIQ marca o fim de todas elas, portanto nada mais justo do que marcar uma boa presença por lá. Encerrar longos projetos, dar vida a outros que esperavam uma oportunidade e dar uma de louco e produzir algo do zero em poucos dias, isso tudo valia muito a pena e será refletido na nossa estadia no FIQ, que tem tudo pra ser ainda mais memorável que aquele de 2005 em que mal sabíamos o que estávamos fazendo. Agora sabemos e isso vai ser mostrado através do nosso trabalho.

A ansiedade já tá grande por aqui e espero ver todos por lá.

Até!



Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health