« Home

Bem - vindos!

Sejam bem-vindos ao novo Filosofia Ilustrada. Ao longo do post vou falando alguns detalhes desse novo endereço, os detalhes e tudo o mais que eu pensei para essa nova fase.

Eu terminei de montar esse blog há uns dias atrás, deixei pra começar bem cedo pois como me conheço muito bem, sempre vou achando uma coisinha aqui e outra ali mesmo depois de pronto, então dessa forma pude ter uma margem pra isso, a cada nova visita eu mexia em alguma coisa, consertava algo que tava estranho, enfim, até que chegou um ponto em que fiquei satisfeito e aqui estamos.

Eu me senti como o anfitrião de uma festa, organizando tudo, ajeitando a decoração e bolando as atrações do evento, até que depois de tudo concluído, faltou apenas esperar os convidados, e aqui estou eu, na porta para recebê-los e espero que gostem do que encontrarem, e dessa vez mais do que nunca eu gostaria de ver a caixa de comentários cheia, ao menos dessa vez, pra saber das impressões de todo mundo.

A princípio, a mudança de endereço aconteceu pelos motivos que já expliquei no blog antigo, mas em adição a isso, existem várias outras vantagens, e uma delas é a praticidade de manter um blog pelo sistema blogspot. É tudo muito mais detalhado e acessível, torando assim muito fácil a edição, seja do template ou do post em si. Mas claro que de um jeito ou de outro eu ia acabar apanhando um pouco do HTML e isso foi de fato inevitável, fiquei preso em uns detalhezinhos ridículos simplesmente por que não consegui encontrar dentro do código, a solução daquele problema.

Aqui tá tudo muito mais minimalista e objetivo, talvez até mais profissional, seja pelo visual, seja pela configuração. Os links estão dispostos de forma muito mais discreta, balanceando toda a página. Agora temos também uma nova "seção", que é essa da barra aí do lado direito, onde você pode adquirir com mais facilidade algumas das coisas que eu já publiquei, seja em fanzine, revista independente e o que mais surgir pelo caminho. O counter tem a mesma numeração do outro blog, pois eu mudei apenas de endereço, mas o blog ainda é o mesmo, portanto não fazia sentido começar do zero, a única coisa que eu quero começar do zero aqui são os posts, e isso eu estou fazendo nesse instante com esse "post inaugural". Além do que, afinal de contas era isso que eu estava preparando pra comemoração dos 3 anos do Filosofia Ilustrada.

Essa é a cara nova desse espaço que a partir de hoje vai trazer as notícias sobre tudo o que eu venho fazendo, de um jeito mais prático e mais apresentável.

E isso já começa hoje mesmo com a imagem que ilustra esse post, mais um teaser da nova série que estou trabalhando com o Rodrigo, a série que será a sucessora do Chuva Contra o Vento e espero que agrade tanto quanto a mesma. A novidade dessa vez é uma data exata de lançamento, que será por perto do próximo HQ Mix, que todos os anos acolhe os mais diversos lançamentos dos quadrinhos nacionais.

Bom, por enquanto é isso então, espero que tenham gostado do visual, do conteúdo, e de todo o resto, esse é o meu novo espaço então anote aí o novo endereço, altere o link no seu blog, enfim, é aqui que nos encontraremos daqui pra frente.

Abraço e fico no aguardo dos comentários.

Até!!

7 Responses to “Bem - vindos!”

  1. # Blogger Rodrigo Braga Alonso

    Ei, ficou bom. =)
    Deu vontade de reformular o meu.
    -
    Quanto ao Eterno, se ele não revolucionar todo o mercado de quadrinhos nacionais pelos próximos 170 anos, então eu fiz algo de errado.  

  2. # Anonymous Anônimo

    1000 :***** s  

  3. # Anonymous Anônimo

    estupendo!!
    genialmente ginal!
    mto bão..bacaninha!
     

  4. # Anonymous Anônimo

    genial eu quis dizer.  

  5. # Anonymous Anônimo

    Ficou muito bom o novo blog! Continuarei acompanhando seus trabalhos!  

  6. # Blogger Cadu Simões

    ei, cara, curti o novo blog, bem mais limpo e funcional.
    E não esquece que no próximo domingo vamos estrear a nossa tenda de fanzines na feira cultura de Osasco. Temos que está lá ao meio dia pra montar as coisas.
    Se quiser vir mais cedo, e almoçar em casa, tá tranqüilo.  

  7. # Blogger NRS

    Oi!
    Ficou bem legal seu novo blog!
    E sou igual a vc em relação as mudanças de templates, html etc. Mudei meu blog faz pouco tempo e sempre mexia numa coisa que não era pra mecher e piorava a situção. rsrs. Mas no final deu tudo certo!

    Bjus!  

Postar um comentário


Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Resumo

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health