Manifeste-se

Sequência de Eterno 5

Mesma sequência, durante sua produção na página original

Venho adiando este post já tem um tempo. Vinha uma idéia, eu descartava, pensava em outra, deixava pra outra hora, assim foi até que não dá mais, o blog seria simplesmente abandonado.

Desde o último post não faz tanto tempo assim, mas passei por períodos variados, de stress intenso até uma tentativa infundada de tentar um descanso. Digo infundada pois não é momento pra isso.

Do começo: O lançamento aconteceu na Devir, mas com contratempos. Nossa gráfica não copia mais, corremos pra procurar outra, achamos mas demorou pra ficar pronto, tiramos copias e grampeamos dentro da gráfica antes de ir pro evento. Quando olhamos no relógio e já passava das 19hs, simplesmente sentamos pra jantar e ter um merecido descanso, no horário já estava estourado em duas horas e durante o decorrer do dia ligamos pra várias pessoas, avisando que poderia não rolar, que tava dando errado, portanto todo mundo foi avisado. Mas aconteceu, a nova edição esteve presente, pessoas compraram, eu cumpri com minhas outras funções no evento, não dormi e depois do stress deu tudo certo.

Devido a esse "perrengue", vamos organizar um lançamento oficial, já que depois de tantos problemas, nem soou como tal, acho até que nos estressamos à toa. Falaremos com o Gual e marcaremos como de praxe um lançamento da HQ Mix em Dezembro, dessa vez tendo o material pronto em mãos podemos nos dedicar sem maiores problemas ao lançamento e evitar que isso se repita. Por enquanto se você tem interesse, pode mandar um e-mail pra damagehead@gmail.com pra adquirir a nova edição, já disponível pra venda, por enquanto exclusiva online, a resposta pode demorar um pouco pra voltar já que é complicado organizar todos os assuntos que chegam a todo momento, mas ainda é o jeito mais prático de comprar nosso material (enquanto ainda não voltamos às ruas como antigamente, o que pretendemos retomar em breve).

Em paralelo a vida continua, eu estou bastante envolvido com a turnê do Face to Face, fiz o layout do site oficial (que já está no ar), também devo trabalhar em outras coisas pro conteúdo, incluindo uma provável entrevista com a banda por telefone, pra ter material exclusivo pro site antes da vinda deles no próximo mês, também devo acompanhar algumas das apresentações, ajudando na parte técnica, praticamente um roadie, mas nesse caso é trabalho e apesar de ser muito fã da banda, não faço isso de graça. É um trabalho (quase) diferente, fiz criação, ilustração mas também estou indo um pouco além, tudo muito novo e serve mais como experiência de vida, sair um pouco da rotina e viver um pouco do mundo que você só conhece à distância.

Também preciso sobreviver pras outras tarefas do cotidiano. Vou começar uma nova coleção de estampas, o que significa que tem MUITO desenho pela frente. Esse parece que será mais divertido, tem mais liberdade de criação e dá pra pirar um pouco, só espero que cumpram com esse aspecto.

Terminei ontem a capa da DUO, projeto novo com o Pablo Casado, que reúne 3 de nossas HQs que será lançado ano que vem. Com a capa feita, resta apenas pequenos detalhes e algumas ilustrações de apoio. Quando tivermos detalhes sobre o lançamento, direi por aqui. Posso até adiantar que vai ficar muito legal, até capa colorida vai ter. =D

Ainda nas novidades, mês que vem será publicada uma antologia pela editora Terracota, com vários autores. A HQ Division Bell que eu produzi com o Rodrigo já tem uns 3 anos fará parte deste projeto cuja capa também finalizei recentemente, só não posso divulgar ainda.

E por fim, mais uma entrevista sobre Rock N´Roll All Nite, dessa vez sendo capa do Caderno B da Gazeta de Alagoas, lá da terra natal do Pablo. O repórter Marcelo Cabral conversou com a gente e fez uma matéria bem legal, você pode conferir aqui neste PDF a matéria na íntegra, que naturalmente focou mais no trabalho do Pablo, seu conterrâneo. Pablo, to roubando seu link pois não tô conseguindo subir no meu FTP, espero que não se importe...hehe

Por enquanto é isso. Feriadão me espera pra trabalhar mais um pouco, então encerro o post por aqui. Volto em breve com mais novidades.

Falow!

Lançamento Eterno 5.

Próximo sábado dia 8 de Novembro acontece o lançamento do número 5 da série Eterno. Como sempre, roteiro do Rodrigo Alonso com meus desenhos, este capítulo dá continuidade à história de Renato e Camila e as consequências de seus atos arriscados.

Estaremos presentes com os exemplares a partir das 17hs do Sábado, dia 8 de Novembro na Terramédia/Devir livraria. O lançamento é parte da programação da Maratona HQ promovida pela Devir e que terá diversas atividades começando na sexta e terminando no domingo.

Após o lançamento, também participarei do duelo de sketches junto com o Caio Majado e o Gil Tokio. Esta atividade tem início às 23hs do mesmo dia. Entrada franca. Compareça!

Endereço: Rua Teodureto Souto, 624 - Cambuci - São Paulo

Confira agora a programação completa deste final de semana cheio de quadrinhos e outras coisas:

No próximo dia 7/11, às 22h, começa a Maratona Devir, onde os fãs de HQ's e insones de plantão tem 3 dias de atividades e descontos em vários títulos de histórias em quadrinhos. Serão 42 horas ininterruptas dedicadas aos quadrinhos... o evento termina às 16h do dia 9/11. Como não podia deixar de ser, o Quarto Mundo estará participando pela segunda vez do evento. Somos responsáveis por boa parte da programação. Alguns dos membros do coletivo estarão ministrando oficinas, proferindo palestras, autografando suas publicações além da tradicional banca de quadrinhos com os mais recentes lançamentos independentes.
Veja a seguir as atividades coordenadas e com a participação do Quarto Mundo:
7/11 - Sexta-feira
22h – Começa a Jam-Session de quadrinhos com a participação do público e profissionais!
Venha participar de uma história em quadrinhos coletiva, que se espalha pelas paredes do salão de eventos.

8/11 - Sábado
10h – Oficina de História em Quadrinhos - Os participantes irão criar uma história interagindo uns com os outros, aplicando à narrativa gráfica experiências surrealistas como o jogo do cadáver delicado e outras questões ligadas ao universo da criação. Com GIL TOKIO.

13h – Oficina de fanzine - Analisa, através da teoria e da prática, o processo de concepção das publicações de fãs, os chamados "fanzines". Tomando como base algumas das atuais publicações e também aquelas que fizeram a história do gênero, procura entender os caminhos que levam a criação deste popular veículo de comunicação. A intenção é oferecer informações ao fanzineiro, futuro profissional dos quadrinhos ou da área editorial, para que ele possa criar e apresentar um material com conteúdo editorial e de informação coerentes aliado à qualidade gráfica de forma a atrair o seu público-alvo. Com WILL.

17h – Oficina "Como escrever histórias originais usando os clichês mais batidos possíveis" - A proposta é provar a teoria (que também não é original) de que não existe história original. Todas as histórias que podiam ser contadas, já foram contadas e que estamos apenas recontando as mesmas histórias. A oficina então vai mostrar que um bom escritor não é portanto aquele que conta uma história original (já que isso é impossível) mas sim aquele que faz a sua história parecer original apesar de não ser. Autores considerados gênios justamente por aplicarem essa tática do "fazer-parecer-original-apesar-de-não-ser": Virgílio, Dante, Camões, Shakeaspeare, Dumas, Joyce, Neil Gaiman e Alan Moore. Com CADU SIMÕES.

19h – Palestra sobre Produção de HQ - Desenvolvimento de uma personagem de HQ em série, a proposta editorial e proposta autoral, a conciliação de ambas as propostas dentro de um trabalho de linha editorial tendo como base a personagem Tianinha, que tem sua série de HQs publicadas há oito anos na revista "Total", da Editora Rickdan. O trabalho em cima da criação e transformação de uma HQ desde sua concepção até publicação, tendo como base a minissérie "Depois da Meia-Noite", criada em 1996 e publicada pelo Quadro Imaginário em 2008, e a série "Histórias do Clube da Esquina". Com LAUDO FERREIRA JÚNIOR.

21h – Debate sobre Roteiro de História em Quadrinhos - Propõe uma integração entre vários roteiristas de Quadrinhos, falando sobre a atividade do roteirista, sua importância dentro do processo criativo, sua posição no mercado nacional, entre outras temáticas. Com CADU SIMÕES, RODRIGO ALONSO, DANIEL ESTEVES E ALEX MIR.

23h – Duelo de Sketches
Com CAIO MAJADO; GIL TÓKIO; FELIPE CUNHA

Sessões de autógrafos: de hora em hora no estande Quarto Mundo:
Alex Mir – Tempestade Cerebral #3 – 8/11 às 11h
Edu Mendes – Garagem Hermética – 8/11 às 15h
Felipe Cunha e Rodrigo Alonso – Eterno #5 (lançamento) – 8/11 às 17h
Daniel Esteves – Nanquim Descartável #2 – 8/11 às 19h
Caio Majado – Conseqüências – 8/11 às 21h
Laudo Ferreira Jr. e Omar Viñole – Depois da Meia-noite #3 (lançamento) às 22h
Jozz – Zine Royale/Circo de Lucca – 8/11 às 24h
Gil Tokio – Na Bodega e Santo do Pau Oco – 9/11 às 1h
Marcos Venceslau – Subterrâneo Especial #4 – 9/11 às 3h

Caricaturas na hora, quem comprar a partir de R$ 20,00 em títulos do Quarto Mundo ganha uma caricatura feita na hora.
Sorteio de pacotão de revistas do Quarto Mundo na madrugada, das 5 às 6h, quem comprar R$ 10,00 em revistas do QUARTO MUNDO concorre ao sorteio, o prêmio será entregue na hora para os presentes.
Está programado mais uma edição do Contos da Madrugada, onde os autores produzirão HQ's durante as duas noites da Maratona, desta vez o tema será zumbis.
Nas duas noites, sempre à meia-noite começa o "café da manhã para insones famintos" que vai até às 6h da manhã.
Para mais informações e programação completa acesse: www.devir.com.br



Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health