Face to Face e os Quadrinhos. (+ Entrevistas)

Entre os dias 12 e 17 de Dezembro, a banda californiana Face to Face vem ao Brasil para uma série de shows. Estes que fazem parte da turnê de retorno da banda que se reúne após ter encerrado suas atividades 5 anos atrás. Segundo os próprios integrantes, é uma turnê mais pela curtição já que não há qualquer plano de um retorno definitivo que envolva gravação de novas músicas e coisas assim.

Dada a natureza dessa turnê, sendo que até poucos meses atrás a banda sequer existia mais, trata-se de uma passagem bem especial, que pode até mesmo ser a única, portanto confira, vale a pena ainda mais pelo fato de ser uma banda referência do gênero Hardcore, que se não fosse sua existência bandas como CPM22 talvez nem existissem (hmmm...). Muita gente conhece a banda pelo fato do baixista ser o Scott Shiflett, irmão do Chris Shiflett, guitarrista do Foo Fighters, mas garanto que independente de um parentesco foda, o cara manda muito bem e acredito que a banda seja o que é hoje, muito por causa do talento do cara.

Eu estou responsável pela criação do hotsite da banda (também fiz o cartaz acima), um site oficial dedicado a todos os assuntos relacionados a passagem da banda pelo país, o que pra mim é uma honra já que sou fã da banda já tem muito tempo. Com isso, preciso dividir meu tempo entre o trabalho de ilustração e os meus quadrinhos, o que significa que o tempo vai ser apertado nesse final de ano, trabalhando muito mais do que o previsto, mas tudo que já estava agendado, permanece agendado:

Eterno #5 teve seu lançamento confirmado pro dia 8 de Novembro durante a Maratona Devir de HQs, estarei lá com o Rodrigo lançando a revista e participando de algumas atrações do evento, como a mesa redonda sobre roteiro em que o Rodrigo já tem presença confirmada e o curioso duelo de Sketches, do qual farei parte junto com o Gil Tokio e Caio Majado.

Por fim, mais uma entrevista sobre a Mojo Comix Rock And Roll All Nite pra Revista O Grito, a matéria foi escrita pela Lidianne Andrade que gosta muito de quadrinhos, o que garantiu uma matéria muito bem escrita. Tem só algumas informações trocadas com relação a projetos futuros que serão corrigidas. E pouco depois de terminar esta, eu e o Pablo concedemos mais uma entrevista, desta vez para um jornal lá da terra natal dele, o Gazeta de Alagoas escrita pelo Marcelo Cabral, esta ainda não sei quando será publicada, mas divulgarei por aqui scans do texto.

E no último sábado rolou a Jam Session e outras atividades do aniversário da HQ Mix, compareci com minha HQ (matei o texugo [de novo!]) e ainda fiquei por lá pra acompanhar os lançamentos de Muertos e Powertrio, cuja equipe é super gente boa, finalmente conheci o Rafael Albuquerque, que até então só conhecia via e-mail e Gtalk, além de acompanhar um retorno relâmpago (e histórico) de Lourenço Mutarelli aos quadrinhos, desenhando ao lado do Rafael Grampá sua parte da história o Crime do Teishouko preto, cada um contribuiu com uma página, simplesmente fenomenais, ver aqueles dois trabalhando é realmente demais.

Tirei muitas fotos, tiraram muitas fotos (aqui, aqui e aqui) e rolou até um vídeo acompanhando minha parte da HQ que você confere abaixo, e pra ver os outros dois é só conferir o recém-inaugurado canal do Filosofia Ilustrada no Youtube.


Por enquanto é só, valeu quem participou das comemorações, abração ao Gual e parabéns pela curta mas já vitoriosa trajetória que só tem a crescer.

Até a próxima!

P.S.: Datas dos shows do Face to Face no Brasil:

Dezembro 2008:
11/ Qui
- Buenos Aires - Argentina - El Teatro
12/ Sex - Curitiba-PR - Master Hall
13/ Sáb - São Bernardo do Campo-SP - Espaço Lux - Convidados Especiais: Street Bulldogs
15/ Seg - Porto Alegre-RS - Casa do Gaúcho
16/ Ter - Rio de Janeiro-RJ - Namastê - Convidados Especiais: Rivets
17/ Qua - Santos-SP - Fantastic - Abertura: Safari Hamburguers e Vatos

Jam Session.

Como parte das comemorações de um ano da Livraria HQ Mix, hoje acontece mais uma rodada da famosa Jam Session de quadrinhos, reunindo diversos artistas, cada um responsável por um trecho de uma história grande. É hoje também a minha participação a partir das 19:00, portanto apareça pra dar um oi e checar os lançamentos de hoje que estão muito legais.

A Jam Session acontece na própria livraria, situada à Pça. Roosevelt, 142.

Post #70: Sobre Festcomix, Maratona e Lançamentos.

E o Festcomix foi e acabou.

Pra gente foi melhor do que esperávamos, vendemos quase tudo que tínhamos, nossa sessão de autógrafos não saiu tão prejudicada por ter sido no mesmo horário da palestra deles, conhecemos pessoas novas e reencontramos velhos conhecidos.

Saldo final positivo, portanto. Agora o próximo passo é continuar produzindo e aparecendo cada vez mais pras pessoas que tem interesse em conhecer nosso trabalho.

Os eventos, aliás, continuam. Não dá pra fazer parte de todo e qualquer dia, mas a gente sempre dá um jeito de fazer algo e nos aproximar de todas as pessoas que gostam das coisas que gostamos. Portanto faremos parte de mais dois eventos ainda. Eu participo no próximo sábado, dia 25, da Jam Session promovida pela HQ Mix Livraria, em comemoração pelo seu primeiro aniversário, estarei lá contribuindo com a minha parte da HQ "O Crime do Teishouko Preto" as 19:00. Para o mesmo dia ainda estão agendadas participações do Bruno D´Angelo, Grampá e Mutarelli dentre outros, sem ainda mencionar os diversos lançamentos que ocorrem nesse mesmo dia, como a HQ Muertos e Powertrio. Compareça que será no mínimo divertido, esperamos caber todos lá dentro. =)

Na semana seguinte ainda acontece a Maratona HQ promovida pela Devir em que também participaremos com mesas redondas, duelo de sketches e lançamento. Mais detalhes sobre essas participações quando a data estiver mais próxima.

Mas podemos ainda nos adiantar um pouco, anunciando o lançamento de Eterno #5 (cuja capa já apelidaram de "capa cavalera") que a princípio eu planejava para o mesmo dia da Jam Session, mas pra não ficar corrido demais e feito às pressas, fica melhor então pro evento da semana seguinte, a já mencionada Maratona que terá este e outros detalhes abordados mais a frente.

Por enquanto é se focar na produção que só cresce e que logo começa a aparecer mais e mais resultados.

E não se esqueça de fazer o download gratuito da nova HQ minha com o Pablo, Rock And Roll All Nite aqui no site da Mojo, basta fazer um rápido cadastro para começar a fazer os downloads do site. Baixe, comente e envie para um amigo. =)

Por enquanto é só, aqui vai agora uma seleção de fotos do Festcomix, pra fechar o post:


Foto: Edu Mendes
Foto: Edu Mendes
Foto: Cadu Simões

5 Anos.


Está no ar a HQ Rock N´Roll All Nite que eu produzi com o Pablo Casado.
Acesse o site da Mojo e faça o download dessa HQ de 12 páginas, todas coloridas totalmente gratuito.

Como parte da divulgação do projeto, concedemos uma entrevista para o site Bigorna, falando um pouco sobre o nosso trabalho, e claro, sobre o projeto, dá um pulo lá pra checar.

Hoje teve início o 15º Fest Comix. Confira a programação completa cheia de palestras e sessões de autógrafos com diversos autores até domingo. Nesse mesmo domingo, a partir das 15hs estarei com o Rodrigo no estade do Quarto Mundo em uma das sessões de autógrafos da programação do evento, teremos a série Eterno completa e mais algumas coisas.

Ainda me recuperando dos dois últimos dias, intensos, sem dormir e com muita coisa feita. Logo escrevo mais.

Les Cieux de Fênix.

5:50 AM

Bom dia, mundo.
Feliz aniversário, blog.

Imagem do novo projeto meu e do Pablo, que finalizei uma hora atrás.

Tô saindo daqui a pouco pra ajudar na arrumação do Fest Comix e levar meus originais pra exposição que vai rolar por lá.

Hoje a noite posto detalhes sobre tudo o que vai rolar.

EDIT: Não sou tão burro quanto imaginava. Achei um backup do blog antigo...memória de peixe.

Conspiração.

Em dois dias o Filosofia Ilustrada completa 5 anos de existência. Eu normalmente me dou conta disso bem em cima da hora, e dois dias antes em comparação a já ter esquecido antes, é um grande avanço.

To trabalhando que nem louco e tem bastante coisa pra contar, então acho que vale a pena bolar alguma coisa, algum post especial para a ocasião para que esta nao seja passada em branco.

Agora o curioso...

São 5 anos de existência, 2 deles no blogspot, pois antes disso ele vivia no blogger.com.br que mesmo depois de se tornar um serviço pago, eu mantive minha conta gratuita por tê-la feito antes dessa transição. Pois bem, acho que do nada se deram conta disso, caiu a ficha ou simplesmente foi birra, sei lá, mas o fato é que simplesmente dizimaram os bloggers do .com.br e o meu acontece bem na semana de aniversário. Sensação de conspiração, mas já que foi uma chacina, não passa de mera coincidência.

Não sei o que acontece a partir de agora, não sei o que aconteceu com os meus posts e arquivos que estavam lá desde 2003, espero poder recuperá-los, mas por enquanto a sensação que eu tenho é a de um álbum de fotografias ter sido queimado. Como se 5 anos de recordações fossem eliminados da existência, e eu burro e ingênuo de tudo, sequer guardei as coisas, confiei na internet e num serviço que me parecia correto e que não faria algo semelhante. Vou tentar averiguar, duvido que tenha algum sucesso, mas quem sabe ao menos os posts escritos eu consiga de volta.

Esses dias vi o Braga escrever no Twitter dele que seu blog tinha morrido. Eu achei que ele tinha pirado e resolvido jogar fora mesmo, mas eis que do nada me dá um estalo e eu junto dois mais dois, tanto o blog dele quanto o meu são do blogger.com.br, na mesma hora corri pra checar e dei de cara com o limbo.

Independente de como isso se resolva, fica aquela sensação de amputado, sentindo presente algo que sequer existe mais.

Overreacted, eu sei, mas no começo o blog não tinha nada a ver com desenho ou trabalho, era um espaço pra despejar pensamentos e desanuviar, então muita coisa que eu sequer lembro de um dia ter pensado está lá. Minha memória de peixe não guarda quase nada e mal posso conceder uma entrevista falando do meu passado sem consultar minha biografia na página do 4Mundo.

Espero que essas pessoas não tenham sido tão canalhas quanto estou imaginando. Canalhas de lá, burro de cá, não custava nada tentar guardar os arquivos. (EDIT: Canalhas "éticos", diga-se de passagem. Acabei de checar os termos de uso e lá dizem que a Globo.com reserva-se do direito de encerrar o serviço como bem entender. O tipo de cláusula que você lé mas acha que nunca vai acontecer, que eles só estão pagando de durões donos da verdade. Portanto, não posso sequer reinvidicar nada, apenas pedir educadamente pra ter o que é meu de volta e torcer para que o façam.)

Então por enquanto, R.I.P Filosofia Ilustrada V.1.0

Rock And Roll - Making Of



Bom, com o lançamento se aproximando em menos de uma semana, acho que é hora de postar mais alguma coisa sobre nossa Mojo Comix.

E pra começar, vai aqui um Making of de um dos quadros da página 5, coisa que eu acho que nunca fiz aqui no blog, postar várias fases de produção de um mesmo material.


Não é a primeira vez que faço uma HQ completamente colorida, mas é a primeira a ser publicada e a primeira a ter um tratamento decente, não só pela cor em si pelo fato de hoje em dia ter um pouco mais de experiência em photoshop, mas também pela edição, feita pelo Ricardo Giassetti e o Delfin. É bom ter controle total sobre o seu trabalho, mas estar envolvido com gente que se preocupa com o material tanto quanto você, faz esse trabalho sair muito diferente, inevitavelmente rola uma atenção redobrada já que outros detalhes estão sendo cuidados por outras pessoas.

Esse é também um exemplo razoável do que rola com uma arte minha do lápis até a cor. Acho que isso é algo muito comum entre pessoas que arte-finalizam o próprio traço, deixando quase tudo pra ser feito na fase da tinta.

Aqui isso pode ser visto de uma forma interessante, mas ressalto que meu lápis normalmente é MUITO menos definido que esse, mesmo por que nesse caso trabalhamos com um editor, e é bom ter algo um pouco mais apresentável em todos os estágios de produção.

Por fim, digo que gostei da experiência. Não tentava algo similar antes por falta de tempo e um certo medo, pois depois de tantos anos sem tratar uma página por completo após a arte-final, meu medo era de que ficasse uma porcaria. No fim, os anos trabalhando em agências e precisando pensar rápido em soluções que fiquem boas sem parecer feito as pressas deram resultado, me virei legal e quero repetir a experiência em breve.

Não por enquanto, pois mal tive tempo de respirar antes de pular pra outro projeto feito a toque de caixa que logo logo estará pronto. Esse também nos deixa orgulhosos e mal posso esperar pra mostrar.

Por enquanto é só.

15 de Outubro | Download Gratuito - www.mojobooks.com.br

Semana que vem temos muitas novidades. =)

Rock And Roll All Nite


Rock And Roll All Nite, originally uploaded by FelipeCunha.

Finalmente.
Depois de quase um ano de "Vai, Não Vai" e hiatos no meio do caminho, nosso novo projeto está pronto.

A partir do dia 15 de Outubro será possível fazer o download da HQ completa, 12 páginas totalmente coloridas.

Nos próximos dias devo falar mais sobre o projeto e mostrar alguns previews, incluindo Making Ofs e coisas do tipo. Por enquanto dá pra clicar na imagem acima e cair no Flickr, onde publiquei duas páginas de preview do projeto.

Mais novidades nos próximos dias.



Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health