lançamentos



Férias Surpresa.

Impressionante.

Ontem descobri que vou tirar uma semana de férias do trabalho começando já nessa segunda.

Caiu do céu! vou poder adiantar muito desses projetos que normalmente mal tenho tempo durante a semana, vai rolar uma rotina de TRABALHO nas minhas férias, melhor impossível.

E o desenho do post são estudos de um novo projeto pro final do ano, tô MUITO empolgado com ele!

Post rápido estilo "wrap up" da semana.

Semana que vem tem mais.

Aviso.


Hoje chamei meu "pássaro de estampa" pra fazer companhia no post de hoje, ele tá aí do lado, em toda sua glória e cores que parecem aquele Wolverine horroroso e todo colorido, mas até que pro pássaro elas caem bem. =)

Hoje tem HQ Mix e ao contrário do que eu venho anunciando há dias, não vou poder comparecer. Compromissos de última hora, preocupação em ter um tempo pra lidar com eventuais imprevistos e coisas do tipo me impedem de ir ao evento hoje, infelizmente.

De qualquer forma, os lançamentos permanecem, apenas serão um pouco adiados. Estavam nos meus planos, dois lançamentos pra hoje que devido aos motivos citados, não acontecerão. Não hoje pelo menos.

Em compensação na semana que vem eu vou postar uma relação com os lançamentos que ocorrerão até novembro, são 5 no total e todos os 5 se encontram 98% completos, portanto são datas definitvas mesmo. No fim das contas eu sumi, mas é por que estava no calabouço desenhando tudo isso que eu vou começar a soltar agora. Fica de olho. ;-)

Abraço!

Um Novo Amor.


Meu domingo foi bastante produtivo, me adiantei bastante com Eterno, e a maior parte do trabalho foi arte-final.

Durante anos eu venho brigando com a minha arte-final, nunca encontro um meio confortável de me estabelecer nesse sentido, quando usava só canetas, ficava muito duro e perdia todo o movimento que o lápis tinha, quando usava pincel até ganhava um pouco mais de movimento, mas arte parecia incompleta, o lápis sempre ganhava e em todos esses momentos eu caprichava muito no lápis pois era o estágio favorito do meu trabalho.

As coisas vêm mudando um pouco de uns tempos pra cá e ontem eu estabeleci que esta mudança realmente aconteceu em defintivo, eu agora finalmente encontrei um jeito decente de arte-finalizar meus trabalhos, de tal modo que eu prefiro até mais que o lápis. Com isso, minhas páginas iniciais a lápis são horríveis, eu passo a menor parte possível do desenho com lápis pra ir logo pra arte-final, o que fez com que meu processo se otimizasse um bocado, agora o desenho acontece DE FATO na arte-final, com o lápis eu apenas demarco as cenas e enquadramentos, deixando todo o acabamento pra arte-final e putz, é muito bom fazer arte-final agora, por mim eu só faria isso, pena que não dá pra desenhar tudo diretão na tinta, e a apesar de reduzido, o lápis ainda é fundamental.

Quem diria que depois de tanto tempo eu encontraria um meio de resolver esse problema.

Ah, e como eu consegui isso? simples. Com um meio termo entre canetas e pincéis, agora eu uso um estojo cheio de canetas de espessuras variadas, pra trabalhar profundidades e detalhes das figuras, outras de ponta porosa pra trabalhar áreas de preto um pouco mais acentuadas, e no papel principal estão as "brush pens", na maioria da Tombo. Com elas, eu trabalho boa parte do traço principal, dando um movimento e soltura como no lápis, mas dando o acabamento que inclui variações de espessura de traço no decorrer do mesmo.

Impressionante como demorou pra chegar a um consenso....durante muito tempo eu já me utilizava de todos esses materiais, mas poucas vezes rolava de usar todos em um mesmo trabalho e o resultado é que finalmente me sinto confortável nesse estágio. Ufa.

----

Ó, quarta é o HQ Mix, to correndo com algumas coisa que assim que terminadas anuncio, entre amanhã e quarta, dia do evento mesmo, tá ficando bem legal e o resultado tá me deixando bem feliz. =D

----

Coisas legais em novembro!! fica de olho por aqui.

----

E bom... vou dar uma última chance pros comentários do blog. Tudo bem que nem sempre a gente tem o que dizer, tudo bem que meu blog é bem centrado no meu trabalho e tal, mas os comentários servem justamente pra fugir um pouco disso, pra criar discussões iniciadas a partir do que deve rolar por aqui, não necessariamente sobre o que eu faço. E bem... os comentários andam vazios há um bom tempo e acho que não faz muito sentido mantê-los ativos se ninguém for utilizar, portanto vou deixar por mais um post, então se vc tem vergonha, se tinha preguiça, faz um esforço, quero saber o que vc pensa sobre um pouco de tudo, mas se nao quiser também não tem problema é claro, de repente os leitores em geral que passam por aqui não tem muito esse costume, aí nesse caso pretendo desativar mesmo os comentários. Não vou eliminar o espaço, você sempre pode mandar um e-mail pra dizer o que quiser, a diferença é que sua opinião não será mais vista pelo público.

That´s all folks!

Até logo.

Black Holes & Revelations.

Bom, tô me preparando pro fim de semana, então decidi colocar no ar um post novo depois de um certo tempo sumido.

Todo ano o HQ Mix é um bom período pra lançar coisas novas, é um evento de grande exposição, com presença de muita gente da área bem como muitos fãs também, é um período em que muita gente interessada em material novo, sai de casa pra correr atrás dessas coisas que não se encontra por aí nas bancas e lojas especializadas, esses materiais que os seus proprios autores levam debaixo do braço pra vender pro pessoal que tem curiosidade de ver algo novo. Portanto, como não poderia deixar de ser, estaremos lá também com materiais inéditos e quem sabe algumas prévias de coisas que já vem rolando mas que ainda não serão difundidas. Apareça lá, confira as nossas novidades bem como a do pessoal que sempre marca presença com suas histórias.

Um grande parabéns a todos os vencedores desse ano, que foram divulgados ontem. Quem levou o de desenhista revelação foi o Jozz, que apesar de ainda não ter lido o Circo de Lucca que ele lançou recentemente pela Devir, já havia conferido outros materiais, bem como o próprio Circo, mas nesse caso somente a arte ao folhear nas livrarias que andei rodando por aí e sendo assim posso dizer que foi um prêmio justo, pra alguém que não se limita a apenas tentar fazer algo lindo e maravilhoso, mas sim contar uma boa história, que todos sigam este exemplo!

É, a cerimônia de entrega tá quase aí, o que significa que eu vou precisar correr bastante, bastante mesmo e pra isso vou me trancar o fim de semana inteiro pra produzir o maior número possível de páginas, pra que até quarta seja possível fazer uma grande "desova" de coisas novas.

2008 tem sido um ano meio morno pra mim e os meus colaboradores, morno no sentido de poucas coisas aparecerem por aí, e no meu caso particularmente isto ficou restrito ao que eu posto no meu blog, portanto pouco se viu. O que não significa que não produzi. 2008 tem sido um ano meio morno de coisas publicadas, mas por outro lado foi um dos mais produtivos de todos os tempos, a diferença é que dessa vez venho trabalhando com cautela e planejando melhor essas coisas, de forma a ter um volume maior de coisas divulgadas durante um periodo maior de tempo. Acredito que este segundo semestre será bem rico nesse sentido, preparando o terreno pra 2009 que se tudo der certo vai ser muito mais grandioso. Espero ter condições de colocar em prática tudo que planejo pro próximo ano, e se for este o caso, vai ser um período bastante especial. =)

Bom, tenho muito trabalho pela frente e os projetos que rendem isso eu comentei brevemente no post anterior, até quarta eu pretendo divulgar mais detalhes sobre eles e principalmente sobre o que deve rolar pro HQ Mix, muito pra dizer e especialmente mostrar, algo que mal posso esperar pra fazer.

------

Momento nerd: Saiu ontem o trailer da adaptação pro cinema de Watchmen e tudo o que eu posso dizer sobre isso é: PUTAQUIPARIU!!



E pra fechar, também me preparando pro show do Muse. Desde o primeiro vídeo de performance ao vivo deles eu venho sonhando com a possibilidade de uma turnê que passasse pelo brasil, os caras são muito foda ao vivo e quem puder ter o privilégio de assistir a uma dessas performances garanto que terá momentos inesquecíveis. Eu comprei o meu ingresso no dia em que foi posto a venda, não pensei duas vezes, comprei e pronto, iria nem que fosse sozinho pois eu não me importo e isso faz cerca de um mês, desde então venho em contagem regressiva. É, black holes and revelations.

Trabalha!!

Oh yeah.
As coisas andam meio corridas por aqui.
Terminamos entre ontem e hoje uma coleção inteira que nos deixou esgotados, no meio tempo ainda consegui trabalhar pouco, beeeeem pouco nos projetinhos paralelos de sempre, mas ainda tenho muito o que recuperar.
Agora a poeira abaixou um pouco e vou gastar um pouco mais de tempo pra entrar nos trilhos e terminar algumas coisas, principalmente por que falta menos de um mês pro HQ Mix e com ou sem troféu vamos marcar presença por lá.

Tem bastante coisa se se amontoando na mesa, dentre as quais estou à toda com a já anunciada HQ pra Mojo Comix, 12 páginas de Rock N´Roll reflexivo, 2 números de Eterno, uma HQ de 10 páginas pra segunda edição da Álcool com Açúcar bem como o projeto gráfico da mesma.

Essas são as coisas pra JÁ. Ainda falta outras coisas que foram acertadas entre segunda-feira e hoje que vai ser BEM legal, mas bem legal MEESMO, mal posso esperar pra começar.

Enfim, só um heads up pras já parcas visitas do blog. Quero postar mais, mas é tão difícil. Acho que vou começar a postar algumas coisas só com texto também, pra dar uma satisfação, afinal o blog é pra isso, mostrar a minha e a nossa produção (colaboradores variados).

Bom, não bastasse isso tudo ainda tenho que dar um jeito de ir pra Amparo no fim de semana e milagrosamente aprender um set de músicas prum show na base do "seja o que deus quiser", espero que estejam todos devidamente bêbados quando começarmos pois prevejo zona.

Ah, preciso também começar a escanear algumas coisas, principalmente meu caderninho (já não tão) novo, o Cícero, não usei muito, ainda tô na fase de sentir dó de um caderno caro, mas isso tá passando, logo mais bate uma louca e eu termino ele inteiro em questão de dias, aí a idéia é começar a postar de vez em quando alguns dos "doodles" junto com histórias relacionadas a eles, já que boa parte desses desenhos é feita ao ar livre na presença de pessoas do mundo real e suas histórias.

Mãos à obra então! concentração, que não tá fácil adquirir com a aproximação do compromisso da próxima terça, afe....

Té!



Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health