Feliz Dia do Quadrinho Nacional.


As coisas vêm mudando muito de uns tempos pra cá e felizmente mudando pra melhor, hoje em dia todas as grandes livrarias possuem uma grande área para quadrinhos, as bancas estão recheadas dos títulos mais variados possíveis, há revistas especializadas, sites especializados e não é mais desculpa dizer que é difícil encontrar quadrinhos.

Ainda tem chão é claro, mesmo por que boa parte dos citados acima ainda é material estrangeiro, mas se as coisas continuarem nesse ritmo, boas surpresas nos aguardam no futuro. A produção independente está mais ativa do que nunca e se hoje em dia você tiver um projeto competente em mãos você não precisa fazer o material todo antes de apresentar, os editores resolveram dar uma chance e arriscar, ouvir o que o autor tem a dizer e por fim investir nele.

Para que este ritmo se mantenha, quem produz deve se manter produzindo, e quem ainda não produz deve se esforçar pra dar a cara a bater e mostrar do que somos capazes.

Hoje, dia 30 de Janeiro é comemorado o dia do Quadrinho Nacional, e não há dia melhor para uma conversa sobre esse assunto do que hoje. E aproveitando o embalo, o Blog dos Quadrinhos do Paulo Ramos preparou uma seleção gigantesca com liks de sites e blogs de toda produção nacional que ele conseguiu catalogar, vale muitíssimo a pena conferir.

Abraços e feliz dia do Quadrinho Nacional a todos!

Home

Wish I were with you
I couldn't stay
Every direction
Leads me away
Pray for tomorrow
But for today

All I want is to be home

Stand in the mirror
You look the same
Just lookin' for shelter
From cold and the pain
Someone to cover
Safe from the rain

All I want is to be home

Echoes and silence
Patience and grace
All of these moments
I'll never replace
No fear of my heart
Absence of faith

All I want is to be home

People I've loved
I have no regrets
Some I remember
Some I forget
Some of them living
Some of them dead

All I want is to be home

Ano Novo com Pé na Porta.

Acabaram-se as férias.

Já faz um tempo até, mas deixei o blog descansando enquanto eu dava continuidade aos projetos. Já são tantos que não estou mais dando conta e os últimos dias férias das aulas serão pra colocar tudo isso em ordem.

Da metade de 2007 pra cá eu produzi muito, acho que a maior produção de HQ desde que comecei a levar isso sério e de forma independente, produzi muito mas mostrei pouco por que a maioria são coisas que serão veiculadas daqui a alguns poucos mesese, e algus simplesmente não dá mesmo pra falar muito e dependendo do caso não dá pra falar absolutamente nada.

Esse post, porém, está aqui pra quebrar muito deste silêncio que se não pode ser feito com palavras, será com imagens. Fiz um apanhado geral da produção destes últimos meses e cheguei à conclusão de que este será o post mais pesado da história deste blog, são tantas imagens que mesmo assim não mostra nem 5% do total que está por vir.

Bom, no decorrer do texto vou mostrando as imagens maiores, são todos trechos de páginas de projetos variados e alguns deles, felizmente, eu posso sim falar um pouco, a começar pelo mais óbvio e aguardado que é o terceiro número da série Eterno. Mostro aqui dois trechos de duas páginas desta que até o momento é a edição mais "John Woo" de todas, com perseguições, porradas e canivete no olho, tudo por amor é claro. As imagens referentes a isso são as duas mais agitadas mesmo, a do grandão invocado e a outra que mostra o que acontece com quem decide enfrentá-lo. Doido.

A casinha simpática faz parte das páginas restantes da HQ Eye Gnat´s Season, que tem roteiro do Pablo Casado e ficou um tempo parada, mas agora que ganhamos um prazo pra ela dei uma corrida e estou na reta final. Estes dois trechos fazem parte das páginas inéditas, que ainda não foram divulgadas depois daquelas 3 primeiras, que você pode conferir clicando ali em cima, no header onde diz "portfolio". Além da casinha vemos também um trecho em que seu dono (de pijama) vai checar algo que o incomoda, e claro, que assusta.


-------------------------------------------------------------------------------

Já o soldadinho não é exatamente uma novidade. Já postei não muito tempo atrás essa página completa, porém, na versão antiga. Agora este trecho é parte da renovação desta e das outras páginas deste projeto. Neste caso ainda não posso falar muita coisa, quero ainda finalizar as pendências com relação à veiculação dele, mas posso adiantar que é um projeto com roteiro do Rodrigo, no qual estamos trabalhando desde o começo do ano passado, nota-se que é grande e resolvi até arriscar na aguada de nanquim, acho que deu um clima legal pro que tinhamos em mente.

Por fim, mais um projeto com o Pablo. Ou um velho projeto em sua versão 2.0. As ruínas fazem parte da versão "Director´s Cut" da HQ Terra Do Nunca Love Song Five, que ano passado foi agraciada com uma menção honrosa no 1º Troféu Alfaiataria de Fanzines. Junto com essa ilustração vêm também a árvore e a floresta. Eu redesenhei alguns trechos, adicionei novos em um projeto de "revitalização" da HQ a fim de republicá-la. Ela vai fazer parte de um projeto maior que inclui Eye Gnat´s Season e mais outra história, projeto esse que apesar de eu entregar uma coisa ou outra de vez em quando, ainda prefiro não oficializar a coisa, eu e o Pablo ainda precisamos acertas vários detalhes, então acho melhor só anunciar ao ter 100% de certeza.

-------------------------------------------------------------------------------

Bom, isso é tudo o que eu posso falar, e garanto que é apenas uma parte de um todo ainda maior. Ao longo do ano vou escrevendo mais, divulgando mais e de forma natural as coisas vão tomando forma. Pra encerrar o post, vou fazer aqui embaixo um "art dump" onde posto vários trechos de páginas de coisas que eu já mencionei acima e de outras coisas também, que apesar de não poder falar, não vai machucar mostrar um trechinho, então aqui vai:






Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health