Erro Desumano

4 anos.

Eu fiz um post no dia 17 de Outubro. Também fiz outro no dia 21 e outro no dia 14 de Novembro.

Pra quem não sabe, 16 de Outubro é o dia do aniversário deste blog, e ao que ao menos pareceu, eu mesmo não sabia disso, postei no dia 17 sem nem me dar conta, coisa que foi acontecer somente nos últimos dias.

Eu gostaria de postar algo em comemoração aos 4 anos de existência deste blog mas não consegui pensar em nada muito específico, afinal de contas fui pego de surpresa (que vergonha!).

De qualquer forma, alguma coisa eu poderia sim fazer e seria ao menos postar algo mais consistente que compensasse a longa ausência.

Os motivos para isso foram suficientes, estudei para fuvest, pra isso andei fazendo cursinho e também era epoca de provas e trabalhos no Senai, portanto sobrou pouco tempo pra atualizar, mas agora que a prova já foi pelo menos um pouquinho mais de tempo eu vou conseguir pra atualizar o blog e finalizar algumas pendências.

E olha só a coincidência, este é o post de número 40.

Bom, mesmo com o sumiço, tenho muitos planos e finalizei alguns projetos que estavam rolando a longo prazo, coisa que eu pretendo apontar aqui neste post.

Álcool com Açúcar.



Este não é exatamente uma novidade. No último dia 21 eu postei o convite para o lançamento do projeto, que rolou, foi bastante gente e foi bem divertido, agora precisamos nos concentrar nas vendas online da revista, que deverá ser um dos principais meios de adquirí-la e que algumas pessoas já disseram sentir falta de explicações mais detalhadas sobre isso.

Vou adicionar na barra do lado direito um avatar com a capa da revista, para figurar entre os outros projetos com participação minha e que possuem um serviço de vendas online, e logo abaixo um pouco mais de detalhes sobre este projeto:

No primeiro número, temos uma história desenhada pelo Angelo Ron com roteiro da Rebs (editora e idealizadora da revista) : O Presente. Ela trata de amores platônicos e expectativas frustradas; e também mais duas histórias: 18:00 hs, de minha autoria, sobre pequenas surpresas, e Hemidaclopide, roteiro de Fernanda Breta e desenhos de André Leal, fala de como uma trivial uma consulta ao veterinário pode te levar a tirar conclusões sobre sua vida. Além disso, há tiras de renomados cartunistas como Mauricio Rett e Milla, textos de Anarcoplayba, Anjo em Fúria e Rodrigo Alonso e a capa de Marlon Tenório. Não deixe de ler.

A Revista Álcool com Açúcar está à venda na Quanta Academia (Rua Minas Gerais 27, SP- TEL 11 3214-0553) e na COMIX Book Shop (Al Jaú Cerqueira César 1998, SP - TEL 11 3088-9116/3083-2142). Além disso, você também pode adquiri-la entrando em contado pelo email: alcoolcomacucar@yahoo.com, com envio para todo o Brasil.

JHZ

A antologia de Zumbis do Stephen Linday está se saindo muito bem. Depois do sucesso da versão independente, o album agora está sendo relançado pela editora Alterna Comics com distribuição nacional (nos EUA) da Diamond, o que possibilita (em breve) o código de distribuição para que seja apresentado nas Comic Shops e assim adquirir seu exemplar. Por enquanto a Amazon vem cuidando disso neste link

A história intitulada Low Rent Housing com roteiro do Stephen Lindsay e desenhos meus também está disponível neste volume.

Diburros

Eu desenhei uma HQ de uma página com roteiro do Marcelo Braga da Macacolândia. O roteiro era um tanto quanto inusitado, era a página já com os diálogos nos balões, mas sem nenhum desenho nos quadros. A idéia é convidar um grupo de desenhistas para cada um fazer a sua versão, mas como não tinha ainda um número muito significativo de participantes o projeto se arrastou um pouco, mas essa semana fiz uma visita lá na terra dos macacos e vi que um pessoal já andou se mexendo e creio que em breve o nosso mentor libere essas HQs. Como eu fui um dos primeiros a entregar, nao tive muito parametro de como o pessoal aproveitou a proposta, coisa que eu pude ver nessa visita e que me fez decidir trabalhar em algo totalmente diferente para fazer jus às estas participações (tem uma do Weberson Santiago de cair o queixo), sendo assim to postando aqui a minha primeira versão, já que agora decidi fazer outra.

Aproveitando a deixa, dou um toque aqui pra vocês darem uma olhada no zine do Danilo Beyruth, também da macacolandia, intitulado Necronauta. Excelente historia e desenhos, dá um pulo no blog dele pra saber como adquirir este material.

Forgotten

Uma das resoluções de "Blog Novo" ano passado era fazer uns posts de retrospectiva pra mostrar antigos projetos, sendo eles toscos ou nao.

Isso já faz um ano e até agora nao me manifestei, coisa que farei agora, aproveitando a epoca de aniversário.

Este foi o primeiro trabalho que eu fiz com o Rodrigo e que foi até o final, deu tudo tao certo que foi o pontapé inicial de todos os nossos projetos de HQ a partir daquele momento.

Isso foi no segundo semestre de 2004, fazia uns dois anos que eu não encontrava o Rodrigo. Eu comentei bem por cima com ele que eu estava fazendo um clipe pro Forgotten Boys e ele achou legal, a principio era só eu nesse projeto, mas o prazo apertou e eu simplesmente não fazia idéia de como fazer sozinho um clipe em animação, no fim ele acabou entrando e aprendeu o After Effects em 4 dias, o que possibilitou que terminássemos.

Ficou beeem amador evidentemente, mas pelo menos ficou dentro da proposta que todos planejávamos, e hoje graças ao YouTube, podemos até postar no blog, confira:



Mosh

Aproveitando o assunto Forgotten, também fiz nessa mesma época uma HQ com roteiro do Chuck Hipolitho, guitarrista da banda. Essa história foi publicada na extinda revista Mosh! #7 e eu aproveito a data pra adicionar também na colunao do direito um link pro e-mail sobrevivente que utilizam pra receber encomendas da revista. Eu ainda tenho alguns exemplares que eles me enviaram na época, o preço de capa é 3 reais e você pode enviar um pedido pra mim também no seguinte endereço: damagehead@gmail.com








Próximo ano.


Como o tempo andou curto, fui levando beeeem devagar alguns retoques em projetos inéditos, aos poucos fui juntanto um número razoável de páginas, o que pode garantir muitas novidades para o próximo ano. Uma delas é uma coletânea de histórias curtas que eu fiz com o Pablo Casado, já temos todo um projeto definido, mas divulgaremos quando for 100% confirmado, é só ficar de olho.

Pra fechar as novidades, adicionei também à barra de links ao lado, mais informativos. São todos parceiros e sempre dão uma super força ao nosso trabalho, portanto corrigindo aqui mais um erro que foi tê-los deixado de fora. Não por completo é claro, já que assino todos no meu Google Reader e não perco uma atualização.

Por enquanto é isso, parabéns a nós e que mais anos completemos.

Ah, e em protesto à falta de comentários, eu não mordo tá?

Hybrids Are Humans Too.


...and must unite.



Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health