Lançamentos

- Ótima música...

Não fosse pelos quadros na paredes com referências a HQs, não fosse o autógrafo exclusivo do Quino ou então a estátua do Amigo da Onça, eu nunca diria que aquilo é um bar de Quadrinhos. O casal que estava no Jeremias, O Bar pouco antes do lançamento da Front 18 pôde confirmar isso, nem suspeitaram do que tava rolando, pois conforme colaboradores da Front Ódio iam chegando ouvia-se o casal comentando coisas do tipo "acho que eles são do elenco...".

Enfim, a primeira impressão de lá foi meio incômoda, mas como logo pudemos constatar, as pessoas é que fazem o ambiente e quanto mais gente chegava, mais agradável ficava o lugar. Em poucos instantes uma mesa grande foi tomada pelos colaboradores presentes, todos fazendo seus rabiscos nas Fronts adquiridas no evento e que não foram poucas como podemos ver nas fotos.

Os últimos dias foram meio corridos, então mal pude parar com calma pra escrever aqui, acabou que pulei dois lançamentos sem um único "pronunciamento".






















Bom, dia 11 foi o HQ Mix, onde lançamos Eterno #1, dia proveitoso, muitos exemplares vendidos e boas impressões de curiosos. O HQ Mix desse ano foi bem diferente e a impressão que eu tive é que transformaram o evento em uma versão quadrinhística do programa Altas Horas do Serginho Groisman. Primeiro porque a premiação não acontece mais na Chopperia do Sesc Pompéia e sim no teatro, que apesar de ter entrada franca precisava de ingresso pra entrar, pela presença da banda Altas Horas que toca um trecho de alguma música a cada autor que sobe ao palco pra receber seu troféu. Sem falar também do palco que fica cercado pela platéia no melhor estilo Programa Livre.

A parte boa é que organizaram melhor as entregas de troféus, chamando ao palco pra já pegar todos os seus prêmios caso tenha ganho em mais de uma categoria. A parte ruim é que todo mundo deve permanecer dentro do teatro durante a premiação, o que é ruim pra quem estava lá vendendo suas revistas independentes (aham...).

Enfim, essa semana vai ser brava, mil páginas pra terminar somado a início de aulas, vou me preparando pra "matar" umas deadlines e liberar espaço pra outras coisas.

To ainda vendo outros esquemas pra vender Eterno #1 pela internet e acertando pontos de venda, aviso quando tiver novidades, mas por enquanto se você tiver interesse em adquirir, manda um e-mail pra mim no damagehead@gmail.com com seus dados que a gente combina um melhor jeito de acertar isso.

Por enquanto é só....logo logo mais desenhos, inclusive da nova história que eu tô produzindo com o Pablo Casado, intitulada Eye Gnat´s Season que você pode ver um preview logo abaixo.
--------------------------------------------------------------------------------------
Mais algumas fotos do lançamento da Front 18 - Ódio
Pura elegância...
Figura assustadora...
O Amigo da Onça...
Muitas Fronts... (todas compradas e devidamente autografadas)
E muito mais...

Amanhã



Amanhã, dia 11 de Julho acontece a entrega do Troféu HQ Mix aos destaques de 2006. Como já vem sendo uma tradição cada vez mais presente no evento, diversos lançamentos devem acontecer por lá e desde o ano passado também contamos com um "stand" onde podemos encontrar todos esses lançamentos, bem como edições mais antigas.

Eu e o Rodrigo estaremos por lá novamente, desta vez para lançar o primeiro número da nossa nova série, Eterno que venho anunciando desde o começo do ano. A primeira parte da história tem 7 páginas e deve custar 1 real. Vamos deixar algumas cópias no "stand" e vamos chegar um pouco mais cedo pra também vender direto pras pessoas direto da nossa mão, já que esse ano a cerimônia acontece no teatro e não na chopperia, sendo assim todos devem assistir ao prêmio sentadinhos nas suas poltronas e não pretendemos incomodar.


Estivemos também na edição do ano passado pra lançar a Shortcuts (indicada para melhor fanzine de 2006), uma coletânea com histórias curtas, uma espécie de upgrade de Sonhos&Olhares, a coletânea anterior. Eterno é nosso primeiro projeto grande desde Chuva Contra o Vento que terminou no final de 2005, com lançamento do último número no FIQ em Belo Horizonte. Essa nova série deve seguir uma peridiocidade mensal, com previsão pra ter 5 partes contando com essa primeira, sendo assim podemos manter as coisas rolando com mais facilidade, sem muitos atrasos.

As vendas devem seguir o esquema de sempre, nos principais eventos, em algumas lojas que logo divulgo quais devem ser e pela internet, aqui pelo blog e pretendo também ver um esquema com o site LoserGraphics que vem cuidando da distribuição das principais publicações independentes no momento.


19ºTROFÉU HQ MIX

APRESENTAÇÃO:
SERGINHO GROISMAN
SHOW: BANDA ALTAS HORAS

MAIS:
EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "1º SALÃO MACKENZIE DE HUMOR E QUADRINHOS - 1973, QUANDO TUDO COMEÇOU" VENDA DE PUBLICAÇÕES PREMIADAS, LANÇAMENTO E VENDA DE VÁRIAS PUBLICAÇÕES INDEPENDENTES.
E MAIS:
TONINHO MENDES E EQUIPE, COMEMORANDO OS VÁRIOS ANOS DE PREMIAÇÃO DE LAERTE, ANGELI E CIRCO EDITORIAL - ESTARÃO AUTOGRAFANDO A ANTOLOGIA DO CHICLETE COM BANANA. (COMPRE UM EXEMPLAR NA BANCA DE JORNAL E TRAGA PARA AUTOGRAFAR

Compensando o Sumiço...



Demorei mas consegui...

Pra compensar a ausência aqui do blog, gastei algumas horas escaneando alguns dos materiais mais recentes que eu andei aprontando. A ausência é justificada já que depois de passar várias horas na prancheta pra cumprir os prazos eu acabo virando pó no fim do dia sem forças pra postar, e como só quero postar com coisas para mostrar, aqui vamos nós.

Prêmio

No último dia 22 do junho, aconteceu na Quanta Academia de Artes a entrega do Troféu Alfaiataria de Fanzines que premia os melhores fanzines publicados entre 2005 e 2006. O meu trabalho em parceria com o Pablo Casado Terra Do Nunca Love Song Five recebeu uma menção honrosa na categoria Melhor História, além de uma citação no Top Pop, uma espécie de Top 10 que precedeu o evento, destacando aqueles trabalhos que mereciam mais atenção, fosse pelo seu formato inusitado, ou simplesmente por ser um bom trabalho e que merece algum destaque maior.

Segue abaixo o texto do Top Pop:

"História a Vida dos Editores: Na verdade não é só dos editores, mas muita, muita gente mesmo vai se identificar com Terra do Nunca, Long Song Five. Em uma breve revista cheia de metáforas visuais Pablo Casado e Felipe Cunha traçam uma simpática história entre um garoto e uma garota e o desejo daquilo que eles têm ser algo mais, pelo menos por um deles. Não deixe de ler esse incrível fanzine que ganhou Menção Honrosa de Melhor História no nosso Troféu"

O Troféu foi criado pelos idealizadores do site Pop Balões que inclui o Zé Oliboni e o Diego Figueira.

Confira aqui a cobertura deles do evento e aqui as fotos.

Cenas do Próximo Capítulo

No momento eu estou dando os últimos retoques na edição número dois da nossa nova série Eterno. Está praticamente pronto, tudo desenhado, faltando ainda arte-final em alguns trechos e eventuais retoques que sempre acabam rolando mesmo depois de tudo pronto.
Logo logo começo o terceiro número que já tem todos os thumbnails definidos e uma idéia de capa na qual também estou trabalhando no momento (mil coisas ao mesmo tempo!!)
Nesse "tópico" do blog você pode conferir algumas cenas desse segundo capítulo da saga. Minha arte-final melhorou muito desde o primeiro Chuva Contra o Vento, porém, eu duvido muito que algum dia eu vá conseguir manter na tinta a mesma energia do lápis, a mesma soltura e tal, mesmo que eu goste do resultado final fica aquele gostinho de coisa incompleta, gostaria que fosse tudo como é no lápis. Quem sabe algum dia...

Lá Fora

Enquanto isso luto contra alguns prazos pra me manter na agenda de produção de outros projetos, incluindo a primeira edição de Bombed Squad. Assim como Eterno, já tenho tudo desenhado, mas tô correndo pra terminar a arte-final a tempo de cumprir nossos "auto-prazos"

Repetindo o "tópico" anterior, você também pode conferir aqui algumas cenas desse primeiro número. Na primeira parte, todos os personagens do grupo são apresentados ao leitor, de onde vieram, como alguns já se conheceram e coisas do tipo. Mais pra frente as histórias devem tomar um rumo semelhante ao que acontece em Doom Patrol da fase Grant Morrison.

Tá sendo bem divertido fazer isso e a história também é muito boa, espero em breve poder dar mais detalhes sobre como deve sair.




-----------------------------

Lançamento


Começou a ser vendida no último Fest Comix a edição 18 da Front, com o tema ódio. O lançamento oficial, porém, deve acontecer mais pra frente, daqui umas duas semanas como diz o banner logo acima.

Colaboraram nesta edição: Al Stefano, Alexandre Montandon, Aloísio Castro, André Freitas, Bira Dantas, Caio Majado, Daniel Esteves, Eu, Fernando Real, Gilmar Fraga, hugo, Hugo Araújo, Júlio Brilha, Júlio César, Leandro Dóro, Pedro Cirne, Mário Cau, Mário César, Minêu, Nelson Cosentino, Rebs, Sandro Castelli, Wanderson de Souza.

Eu não pretendia ir no Fest Comix, mais pelo preço da entrada, mas no fim das contas acabei indo. Nem tanto pelas revistas, mas por que não me aguentava de curiosidade pra ver como ficou a nova Front. Vi, folheei e curti, só estranhei o tamanho reduzido, vai ficar estranho perto das edições anteriores que são muito maiores, mas tudo bem, ao menos ficou um trabalho competente. Aliás, a consciência pesou um pouco antes de ir embora, não paguei 5 reais só pra folhear revistas, acabou que minha mão coçou e voltei pra casa com um monte de Preachers especias, um Sandman especial e um Monstro do Pântano especial também (só especial, haja saco pra ficar indo atrás de cronologias).

Fechando

Quando começou essa onda de "embeds" de vídeos de YouTube nos blogs eu pensava se ninguém faria algo semelhante apenas com áudio, por que quem se lembra do meu blog antigo sabe que do primeiro post até o último eu nunca deixei de abrir e fechar com alguma música, mas claro que nada mais do que uma menção. Mas com a onda de YouTubes eu comecei a pensar nisso, em como seria interessante ter só a música num playerzinho. Felizmente pensaram nisso e como você deve ter notado, já abri esse post com uma musiquinha, agora os posts vêm com trilha sonora e você pode ouvir comigo =). É só dar o play.

Bom, acho que agora chega, descansar um pouco.

Té.



Web Filosofia Ilustrada

Contato:
felipe@felipecunha.com

Quarto Mundo


RSS
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Illustration / Ilustração. Make your own badge here.


© 2007 Filosofia Ilustrada | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health